Terceirização de Ambulatório

A Terceirização da Gestão Ambulatorial da SAFEMED fornece infraestrutura e montagem de uma Unidade Hospitalar dentro das empresas. Com essa vantagem, é muito mais cômodo, econômico e eficiente manter os colaboradores seguros, saudáveis e com mais qualidade de vida no trabalho.


Terceirize seu ambulatório e diminua seus gastos operacionais com médicos, enfermeiras, equipamentos e ambulâncias. A SAFEMED cuida de tudo.

Na busca por uma gestão eficiente e voltada para o bem-estar dos colaboradores, a SAFEMED destaca-se como a escolha certa quando se trata de Terceirização Ambulatorial na Segurança do Trabalho. Descubra como nossa abordagem vai além do convencional, proporcionando uma solução integrada e especializada para o cuidado com a saúde dos seus colaboradores.

O Atendimento Ambulatorial e a gestão da equipe oferecida pela SAFEMED para alocação dentro da empresa, conta com uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem devidamente capacitados. Alocar profissionais altamente qualificados, gerenciamento de escalas, férias e capacitação constante, além de experiência comprovada em atendimento a emergências e remoção são sempre um grande desafio que leva conforto e tranquilidade ao cliente.

Temos diversos profissionais da saúde para melhor atendê-los: médicos clínicos, médicos do trabalho ou especialista, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogas, entre outros profissionais.

O que é Terceirização Ambulatorial na Segurança do Trabalho?

A Terceirização Ambulatorial na Segurança do Trabalho refere-se à delegação de serviços médicos e de saúde ocupacional a empresas especializadas, como a SAFEMED. Essa prática visa garantir o atendimento adequado às demandas de saúde dos colaboradores, otimizando recursos e promovendo a conformidade com as normativas vigentes.

Terceirização de Ambulatório: Por que investir?

A Terceirização de Ambulatório médico é uma alternativa para as empresas que buscam promover saúde no ambiente ocupacional de forma integrada. A vantagem mais conhecida é a redução dos custos por parte da empresa, mas há outros benefícios para todos os envolvidos. Além disso, ocorre a própria promoção da saúde em todas as instâncias e níveis hierárquicos.

Implementar medidas mais saudáveis e seguras é responsabilidade das companhias, mas terceirizar a medicina empresarial é uma ferramenta para encontrar o melhor custo-benefício.

Vale ressaltar que o ambulatório inclui mais do que sua implantação. Terceirizar implica, ainda, a presença da equipe, a manutenção e o cuidado com os itens e equipamentos laboratoriais. Esse gerenciamento é fundamental e merece atenção por parte da empresa. Confira, a seguir, as razões pelas quais esse investimento é importante e vale a pena.

- Facilidade nos exames ocupacionais
- Controle de atestados médicos
- Expertise da equipe prestadora do serviço
- Ações de saúde dentro da companhia

Como funciona?

A SAFEMED fornece toda equipe, material, equipamentos e medicamentos necessários para os atendimentos, ou seja, tudo inserido no custo mensal do contrato e com valor fixo. O ambulatório, além de promover o atendimento assistencial como consultas médicas, primeiros socorros, medicação e outros, poderá também ser dimensionado para o atendimento em Saúde Ocupacional agilizando o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), cumprindo a norma NR-07.

É possível acompanhar e a prevenir doenças e acidentes de trabalho, resultando na redução do absenteísmo, o que não só viabiliza a empresa, como ainda gera lucro pelo corte de despesas, com horas improdutivas decorrentes dessas doenças e acidentes.

Como uma consultoria de Terceirização Ambulatorial pode ajudar?

Uma consultoria especializada, como a SAFEMED, pode:

- Implementar Estrutura Clínica: Desenvolver e gerenciar ambulatórios e serviços médicos in company.

- Assegurar Conformidade: Garantir que as práticas médicas estejam em conformidade com as normas de segurança do trabalho.

- Promover Saúde Ocupacional: Desenvolver programas de prevenção e promoção da saúde no ambiente de trabalho.

Ambiente Ocupacional: qualidade na medicina

A Saúde Ocupacional aliada à segurança no local de trabalho é uma forma de ofertar mais bem-estar e conforto aos funcionários, que podem ser acompanhados sempre. O ambulatório médico é uma das medidas indicadas, e terceirizar é uma opção viável para reduzir custos com expertise e todo o cuidado necessário.

Sua empresa passa a contar com profissionais qualificados, além de haver menos demora nos prontuários e exames. Não existe necessidade de deslocamento e ausências, além do controle de atestados médicos. Ações de saúde auxiliam na conscientização e promovem bem-estar a todos, com o controle de possíveis quadros e sintomas.

Por isso, a terceirização de ambulatório médico é uma das medidas que promovem mais saúde e qualidade de vida aos funcionários, pois práticas especializadas fazem toda a diferença.

Benefícios do Ambulatório Médico dentro da empresa?

O Ambulatório Ocupacional agrega inúmeros benefícios às corporações. Esses diferenciais não se vinculam apenas ao cuidado com a saúde em si, mas também às ações preventivas. Portanto, o resultado é um ambiente mais seguro e com menor incidência de situações perigosas de variadas origens.

Desse modo, os exames médicos e o acompanhamento de quadros e doenças de caráter crônico se tornam mais rápidos, eficazes e frequentes. A presença de profissionais é um ponto de destaque no ambulatório médico dentro da empresa, pois essa equipe pode ser multidisciplinar.

Na prática, existe um controle maior por parte da empresa. A Gestão do Ambulatório Ocupacional garante mais atenção aos atestados, afastamentos e doenças, o que reduz o absenteísmo nas companhias. Logo, a produtividade aumenta ao mesmo tempo em que os colaboradores recebem um cuidado mais específico com a saúde, de forma individualizada.

Outro detalhe importante é o aspecto preventivo. Com especialistas à disposição e o acompanhamento constante, é possível o estabelecimento de ações preventivas diárias, e mesmo campanhas direcionadas. Além disso, muitos problemas de saúde mais graves podem ser evitados com essas ações.

Benefícios de contratar a Gestão Ambulatorial da SAFEMED:

Por meio do serviço de Gestão Ambulatorial, a empresa contratante garante à organização diversos benefícios, não apenas para os funcionários e entre eles destacam-se:

- A economia com os custos investidos nessa área;
- A qualidade no atendimento de saúde que gera aumento da produtividade;
- A diminuição de deslocamentos para atendimento em pronto socorro, consequentemente diminuindo o tempo de afastamento de funcionários por tempos maiores que o necessário;
- O melhor controle de atestados médicos;
- A realização de exames médicos ocupacionais de maneira mais dinâmica e rápida;
- A participação efetiva de campanhas de saúde, tais como exames periódicos;
- A medicina preventiva, que você pode entender melhor com texto.
- Atendimento pré hospitalar em caso de acidente ou problemas de saúde.
- Homologação de atestados no local do trabalho.
- Atendimento personalizado aos colaboradores.
- Relatórios de medicina ocupacional com índices da saúde dos seus colaboradores.

Ao contratar a Gestão Ambulatorial da SAFEMED, sua empresa também conta com o atendimento de profissionais qualificados e em quantidade adequada de acordo com a estrutura e necessidade da organização. Com a equipe que compõe um laboratório administrado por uma Gestão Ambulatorial terceirizada pode ser formada por:

- Médicos clínicos;
- Médicos do trabalho ou especialistas;
- Enfermeiros;
- Fisioterapeutas;
- Nutricionistas;
- Psicólogos;
entre outros profissionais.

Quais as vantagens de contratar este serviço na SAFEMED?

Ao escolher a SAFEMED para Terceirização Ambulatorial na Segurança do Trabalho, sua empresa usufrui de:

- Especialização Técnica: Profissionais altamente qualificados e especializados em medicina ocupacional.

- Estrutura Clínica de Excelência: Desenvolvimento e gestão de ambulatórios equipados com tecnologia de ponta.

- Atendimento Personalizado: Abordagem personalizada, considerando as necessidades específicas da sua empresa.

Na SAFEMED, compreendemos que a saúde dos colaboradores é um investimento estratégico para o sucesso sustentável de qualquer empresa. Escolha a Terceirização Ambulatorial da SAFEMED e leve a excelência em saúde ocupacional para o coração do seu negócio. Sua saúde, nossa expertise. Juntos, construímos um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

Quer contratar este serviço?

Fale conosco e descubra o que podemos fazer ainda mais pela sua empresa? Clique no botão abaixo.

QUERO CONTRATAR

ou ligue para central de atendimento:  (98) 3312-3152 e 99108-1164  

Investimos diariamente em excelência e tecnologias de ponta, além de métodos inovadores de atendimento

Motivos para contratar a SAFEMED

Sua equipe merece o melhor em cuidados de saúde e segurança.

Experiência consolidada

Com 20 anos de atuação no mercado, somos uma empresa comprovada e experiente, oferecendo soluções de medicina e segurança do trabalho de alta qualidade.

Ampla Estrutura de Atendimento

Aqui sua empresa conta com um ambiente seguro e acolhedor para seus colaboradores, garantindo cuidados de saúde e segurança no trabalho de excelência.

Equipe Extremamente Qualificada

Incluindo médicos do trabalho, enfermeiros, técnicos de segurança, fisioterapeutas e outros especialistas, prontos para atender às necessidades da sua empresa.

Compromisso com a Conformidade

Garantimos que sua empresa esteja em conformidade com as normas de segurança e saúde no trabalho, reduzindo riscos e promovendo um ambiente de trabalho mais seguro.

Acesso a Recursos Avançados

Fazendo parte do grupo SAFEMED, temos acesso a recursos adicionais e conhecimentos de ponta em medicina ocupacional e segurança do trabalho, nos permitindo estar na vanguarda das melhores práticas do setor.

Investimento em Inovação

Constantemente investimos em tecnologia de última geração e métodos inovadores de atendimento, assegurando que sua empresa receba o mais alto nível de cuidado e suporte em medicina e segurança do trabalho.

Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa a promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Atendimento Comercial

ou ligue para central de atendimento: (98) 99108-1164  

Seu atendimento será o mais rápido possível.

Siga nossas redes sociais: